Mercado Livre lidera ocupação de galpões logísticos no Brasil em 2024

 

O Mercado Livre foi a empresa que mais ocupou espaço em galpões logísticos no Brasil em 2024, consolidando a posição como um dos principais players do e-commerce e da logística na América Latina. Conforme dados da SiiLA divulgados em matéria da Bloomberg Línea, a companhia tem 1,62 milhão de m² locados no país.


 

Ao longo do ano passado, o Mercado Livre dobrou a estrutura de centros de distribuição fulfillment no Brasil. Em comunicado, a companhia destacou que as novas unidades fulfillment permitiram ao Mercado Livre ampliar em 40% o número de cidades que irão receber entregas no mesmo dia.

As regiões com maior demanda por galpões logísticos são os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, em função da localização estratégica para distribuição nacional. Além do Mercado Livre, outras empresas como Amazon, Magazine Luiza e RD também apareceram no ranking.

Investimentos em infraestrutura logística têm sido prioridade para as empresas. Segundo dados da SiiLA publicados pelo Diário do Comércio, o estoque de espaços locados no Brasil cresceu 455% em dez anos, saltando de 4,7 milhões de m² em 2014 para 26,1 milhões de m² em 2024.

A tendência é que a demanda por galpões continue em alta nos próximos anos. Inclusive, uma análise da EREA acentuou que a taxa de vacância deve permanecer entre 8,5% e 9% em 2025, indicando um mercado aquecido para o real estate logístico.

 

www.centraldosgalpoes.com.br

0800 072 2222 

Comentários